Caso o Titular pretenda apresentar uma reclamação relacionada com o seu Contrato de Crédito,
pode fazê-lo:
- Por telefone, através da Linha de Apoio 210 49 60 60 (919
90 60 60 | 937 20 60 60 | 960 20 60 60)*;
- Por escrito para o Apartado 14077, 1064-001 Lisboa ou por
e-mail para [email protected];
- Pelo preenchimento de Folha do Livro de Reclamações
disponível no Bankinter Consumer Finance ou em www.livroreclamacoes.pt;
- Junto do Banco de Portugal, no Portal do Cliente Bancário
disponível em www.clientebancario.bportugal.pt ou para o Apartado 2240, 1160-001
Lisboa. 2.
O Titular pode também apresentar uma reclamação relacionada com o cumprimento pelo Bankinter Consumer
Finance das disposições relativas à proteção de dados pessoais constantes do Contrato de Crédito
junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Sem prejuízo do acesso aos meios judiciais competentes, o Titular poderá submeter ainda as
reclamações e litígios emergentes do Contrato de Crédito, de valor igual ou inferior à alçada dos
tribunais de primeira instância, às seguintes entidades de resolução extrajudicial de litígios, a
que o BKCF aderiu:
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa,
sito na Rua dos Douradores, n.º116- 2º,1100-207 Lisboa (telefone 218 807 030 e sítio na Internet
www.centroarbitragemlisboa.pt),
- Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto,
sito na Rua Damião de Góis, 31-Loja, 4050-225 Porto (telefone 225 508 349 e sítio na Internet www.cicap.pt) e
- Centro de Arbitragem Universidade Autónoma de Lisboa, sito
na Rua de Santa Marta, n.º 43-E, 1.º C, 1150-293 Lisboa (telefone 213 177 660 e sítio na
Internet arbitragem.autonoma.pt).
Para a resolução de litígios de consumo emergentes de produtos e/ou serviços contratados on-line, os Clientes têm à sua disposição um sistema de resolução de litígios on-line, acessível através da Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (Plataforma RLL).
Para mais informações deverá ser consultada a Plataforma RLL e, para aceder à mesma, deverá ser utilizado o formulário de registo indicando, para os devidos efeitos, o seguinte endereço eletrónico do Bankinter Consumer Finance: [email protected].
* Chamada para rede fixa ou móvel nacional. O custo da chamada depende do tarifário que tiver
acordado com o seu operador de telecomunicações.