Acessibilidade
Introdução
No Bankinter Consumer Finance, E.F.C., S.A. – Sucursal em Portugal estamos comprometidos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais reúnem as características técnicas e formais que possibilitam a sua utilização por todos, independentemente da respetiva vulnerabilidade, idade ou circunstância pessoal.
A nossa «Declaração de Acessibilidade» baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549, na versão em vigor, constituindo o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
Para efeitos do adequado cumprimento da sua «Política de Promoção da Igualdade de Oportunidades e de Não Discriminação», o Bankinter Consumer Finance compromete-se a garantir a acessibilidade dos seus portais web, em conformidade com o disposto na regulamentação vigente.
O Bankinter Consumer Finance assume o compromisso de adaptar os seus conteúdos digitais — tanto informativos como operacionais — aos requisitos de acessibilidade definidos a nível internacional.
Para alcançar este objetivo, o Bankinter Consumer Finance disponibiliza às equipas responsáveis pelo design, desenvolvimento e manutenção de conteúdos digitais um conjunto de diretrizes, orientações e recursos destinados a assegurar o cumprimento das normas de acessibilidade Web Content Accessibility Guidelines (WCAG) 2.1, a versão mais recente das diretrizes do W3C (World Wide Web Consortium). Para o Bankinter Consumer Finance, a acessibilidade é um dos pilares fundamentais de qualquer desenvolvimento digital.
Declaração de Acessibilidade
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando de forma contínua para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549 na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange o site público do Bankinter Consumer Finance, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo para melhorar a acessibilidade dos conteúdos externos incluídos no seu ativo digital, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é realizar uma monitorização e correção contínuas das possíveis barreiras de acessibilidade digital, de forma a proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos para todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento normativo, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal pretende ir além dos requisitos legais em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é alcançar os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que atestem a nossa excelência em acessibilidade.
Para atingir este objetivo ambicioso, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade e ações proativas tanto nos nossos websites como nas nossas aplicações móveis, com o objetivo final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus Ativos Digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (9.1.1.1) Está a ser realizada uma revisão exaustiva de todas as imagens significativas para garantir que possuem textos alternativos adequados (alt), assegurando que a informação visual seja também acessível a pessoas com deficiência visual.
- (9.1.3.1) Estão a ser auditados os elementos estruturais como cabeçalhos, agrupamentos de campos, listas e tabelas para verificar que as relações visuais também estão corretamente refletidas no código.
- (9.1.4.1) Estão a ser adicionados sinais visuais adicionais como sublinhados, ícones ou texto explicativo para evitar que a cor seja o único meio de transmitir informação.
- (9.1.4.3) Estão a ser utilizadas ferramentas automáticas e manuais para verificar que o contraste entre texto e fundo cumpre os requisitos mínimos exigidos para garantir a legibilidade.
- (9.2.4.7) Estão a ser revistos todos os elementos interativos para assegurar que o foco do teclado seja sempre visível através de estilos claros e contrastantes.
- (9.2.5.3) Está a ser verificado se os elementos interativos com etiquetas visíveis coincidem no nome acessível, melhorando a coerência e compreensão por parte de leitores de ecrã.
- (9.6) Estão a ser garantidos os cinco princípios de conformidade exigidos pelo nível AA da WCAG, assegurando que as páginas, processos e tecnologias utilizadas não interferem com a acessibilidade geral do conteúdo.
- (12.1.1) A documentação do produto deve enumerar ou explicar todas as características de acessibilidade disponíveis.
- (12.1.2) A documentação do produto deve poder estar completamente em formatos acessíveis.
- (12.2.2) Os serviços de apoio devem fornecer toda a informação das características de acessibilidade que se incluem na documentação do produto.
- (12.2.3) Os serviços de apoio devem poder adaptar-se às necessidades de comunicação dos utilizadores com deficiência.
- (12.2.4) A documentação fornecida pelos serviços de apoio deve estar num formato acessível.
- (10.1.3.1) Nos documentos, a informação, estrutura e relações devem estar determinadas por software ou possuir alternativa como texto.
- (10.1.4.3) Nos documentos, a relação de contraste em texto ou imagens deve ser de, pelo menos, 4.5:1.
- (10.2.1.1) Garantir que nos documentos os elementos recebem corretamente o foco do teclado.
- (10.2.4.2) Os documentos devem ter identificado o título da página.
- (10.3.1.1) Nos documentos, deve estar indicado o idioma predefinido que se utiliza.
- (10.4.1.2) Nos documentos, os componentes da interface do utilizador como elementos de formulário, ligações e componentes gerados por script devem seguir a estrutura recomendada pelas diretrizes de acessibilidade.
Preparação da presente declaração de acessibilidade
A presente declaração foi preparada no dia 05/06/2025.
O método utilizado para a elaboração da declaração foi uma revisão manual integral, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 28/05/2025.
A Everycode S.L. possui uma unidade de inspeção independente, acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación), de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para atividades de inspeção de websites e aplicações móveis conforme a norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 12/06/2025.
Observações e dados de contacto
Valorizamos a sua participação ativa na melhoria contínua da nossa acessibilidade digital. Se desejar apresentar sugestões, comunicar incidentes ou solicitar informações sobre a acessibilidade do nosso site, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
- No Homebanking ou na App bankintercard Portugal em Menu » Pedidos Diversos
- Telefone: +351 210 49 60 60
- Email (apenas para não clientes bankintercard): [email protected]
Declaração de Acessibilidade Provisória
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549, na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange a aplicação BANKINTERCARD PORTUGAL na sua versão iOS, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo na melhoria da acessibilidade dos conteúdos externos incluídos nos seus ativos digitais, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é monitorizar e corrigir continuamente as possíveis barreiras de acessibilidade digital, de modo a proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos para todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento legal, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal pretende superar os requisitos normativos em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é alcançar os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que comprovem a nossa excelência em acessibilidade.
Para atingir este objetivo ambicioso, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade, bem como ações proativas tanto nos nossos websites como nas nossas aplicações móveis, com o objetivo final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus Ativos Digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (11.1.3.1) Está a ser realizada uma melhoria progressiva no software para garantir que a estrutura semântica (títulos, listas, regiões de conteúdo) seja corretamente interpretada pelas tecnologias de apoio. Este requisito aplica-se tanto a funcionalidades abertas como fechadas, com procedimentos adaptados a cada caso.
- (11.2.1.1) O software está a ser ajustado para assegurar que todos os elementos interativos possam ser totalmente operados por teclado. Este requisito pode implicar diferentes verificações consoante a natureza aberta ou fechada da funcionalidade.
- (11.1.3.4) Estão a ser aplicadas melhorias no software para garantir a adaptação correta à orientação do dispositivo, mantendo a usabilidade tanto em modo vertical como horizontal. Esta verificação é realizada sempre, independentemente do tipo de funcionalidade.
- (11.1.4.4) O software está em processo de redesenho visual e estrutural para permitir o redimensionamento do texto até 200% sem perda de informação nem de funcionalidade. Este requisito é avaliado de forma distinta, consoante se trate de funcionalidade aberta ou fechada.
- (11.1.4.10) Está a ser trabalhado no software para reorganizar automaticamente o conteúdo quando o tamanho do texto aumenta, sem necessidade de scroll horizontal ou vertical desnecessário. Este requisito aplica-se com variações ligeiras conforme o tipo de interface.
- (11.4.1.2) O software está a ser cuidadosamente revisto para garantir que todos os elementos da interface tenham um nome acessível, função corretamente definida e comunicação clara de estados ou valores. Este critério aplica-se a funcionalidades abertas e é adaptado para ambientes fechados.
- (11.4.1.3) Estão a ser implementados mecanismos no software para que as mensagens dinâmicas sejam corretamente anunciadas pelos leitores de ecrã. Isto inclui estados como erros, confirmações ou alterações automáticas, com aplicação específica em ambientes abertos.
Preparação da presente declaração de acessibilidade provisória
A presente declaração foi preparada no dia 05/06/2025.
O método utilizado para a elaboração da declaração foi uma revisão parcial, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 22/05/2025.Everycode S.L. dispõe de uma unidade de inspeção independente, acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación), de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para atividades de inspeção de websites e aplicações móveis conforme a norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 05/06/2025.
Observações e dados de contacto
Valorizamos a sua participação ativa na melhoria contínua da nossa acessibilidade digital. Se desejar apresentar sugestões, comunicar incidentes ou solicitar informações sobre a acessibilidade do nosso site, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
- No Homebanking ou na App bankintercard Portugal em Menu » Pedidos Diversos
- Telefone: +351 210 49 60 60
- Email (apenas para não clientes bankintercard): [email protected]
Declaração de Acessibilidade Provisória
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549 na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange a aplicação BANKINTERCARD PORTUGAL na sua versão para Android, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo com a melhoria da acessibilidade dos conteúdos externos incluídos no seu ativo digital, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é monitorizar e corrigir continuamente possíveis barreiras de acessibilidade digital, de forma a proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos a todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento regulamentar, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal ambiciona superar os requisitos legais em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é atingir os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que comprovem a nossa excelência em acessibilidade.
Para alcançar este objetivo ambicioso, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade, e ações proativas tanto nos nossos websites como nas nossas aplicações móveis, com o propósito final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus ativos digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (11.1.3.1) Está a ser feita uma melhoria progressiva no software para garantir que a estrutura semântica (títulos, listas, regiões de conteúdo) seja corretamente interpretada por tecnologias de apoio. Este requisito aplica-se tanto a funcionalidades abertas como fechadas, com procedimentos adaptados a cada caso.
- (11.2.1.1) O software está a ser ajustado para assegurar que todos os elementos interativos possam ser operados totalmente através do teclado. Este requisito pode implicar diferentes verificações consoante a natureza aberta ou fechada da funcionalidade.
- (11.1.3.4) Estão a ser aplicadas melhorias no software para se adaptar adequadamente à orientação do dispositivo, mantendo a usabilidade tanto na vertical como na horizontal. Esta verificação é realizada sempre, independentemente do tipo de funcionalidade.
- (11.1.4.4) O software está em processo de redesenho visual e estrutural para permitir o redimensionamento do texto até 200% sem perda de informação nem de funcionalidade. Este requisito é avaliado de forma distinta, consoante se trate de software com funcionalidade aberta ou fechada.
- (11.1.4.10) Está a ser feito um esforço para que o software reorganize automaticamente o conteúdo ao aumentar o tamanho do texto, sem necessidade de scroll horizontal ou vertical desnecessário. Este requisito aplica-se com ligeiras diferenças conforme o tipo de interface.
- (11.4.1.2) O software está a ser cuidadosamente revisto para garantir que todos os elementos da interface têm um nome acessível, função corretamente definida e comunicação clara de estados ou valores. Este critério aplica-se a funcionalidades abertas, com adaptações em ambientes fechados.
- (11.4.1.3) Estão a ser implementados mecanismos no software para que as mensagens dinâmicas sejam corretamente anunciadas pelos leitores de ecrã. Isto inclui estados como erros, confirmações ou alterações automáticas, com aplicação específica em ambientes abertos.
Preparação da presente declaração de acessibilidade provisória
A presente declaração foi preparada no dia 05/06/2025.
O método utilizado para a preparação da declaração foi uma revisão parcial, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 22/05/2025.A Everycode S.L. dispõe de uma unidade de inspeção independente, acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación) de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para atividades de inspeção de websites e aplicações móveis ao abrigo da norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 05/06/2025.
Observações e dados de contacto
Valorizamos a sua participação ativa na melhoria contínua da nossa acessibilidade digital. Se desejar apresentar sugestões, comunicar incidentes ou solicitar informações sobre a acessibilidade do nosso site, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
- No Homebanking ou na App bankintercard Portugal em Menu » Pedidos Diversos
- Telefone: +351 210 49 60 60
- Email (apenas para não clientes bankintercard): [email protected]
Declaração de Acessibilidade
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549 na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange a parte privada do site Bankinter Consumer Finance, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo na melhoria da acessibilidade dos conteúdos externos incluídos no seu ativo digital, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é monitorizar e corrigir continuamente as possíveis barreiras de acessibilidade digital, de forma a proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos para todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento normativo, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal ambiciona superar os requisitos legais em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é atingir os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que comprovem a nossa excelência em acessibilidade.
Para atingir este objetivo ambicioso, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade, e ações proativas tanto nos nossos websites como nas nossas aplicações móveis, com o objetivo final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus Ativos Digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (9.1.1.1) Está a ser realizada uma revisão exaustiva de todas as imagens significativas para garantir que possuem textos alternativos adequados (alt), assegurando que a informação visual seja também acessível a pessoas com deficiência visual.
- (9.1.2.1) Estão a ser avaliados os recursos unicamente sonoros ou visuais para verificar que dispõem de alternativas textuais equivalentes, como transcrições ou descrições detalhadas.
- (9.1.3.1) Estão a ser auditados os elementos estruturais como cabeçalhos, agrupamentos de campos, listas e tabelas para verificar que as relações visuais também estão corretamente refletidas no código.
- (9.1.3.5) Estão a ser incorporados atributos de preenchimento automático (autocomplete) adequados nos formulários para melhorar a experiência do utilizador, especialmente em dispositivos móveis ou em contextos de acesso assistido.
- (9.1.4.1) Estão a ser adicionados sinais visuais adicionais como sublinhados, ícones ou texto explicativo para evitar que a cor seja o único meio de transmitir informação.
- (9.1.4.3) Estão a ser utilizadas ferramentas automáticas e manuais para verificar que o contraste entre texto e fundo cumpre os requisitos mínimos exigidos para garantir a legibilidade.
- (9.1.4.13) Está a ser supervisionado que o conteúdo adicional que aparece ao focar elementos com o teclado ou o rato não oculte informação importante e seja facilmente descartável.
- (9.2.1.1) A equipa de desenvolvimento está a adaptar todos os componentes interativos para assegurar a sua funcionalidade completa através do teclado, permitindo assim a navegação sem necessidade de rato.
- (9.2.4.1) Estão a ser incorporados mecanismos que permitem aos utilizadores saltar blocos repetitivos, como menus, facilitando o acesso direto ao conteúdo principal.
- (9.2.4.2) Estão a ser revistos os títulos das páginas para garantir que descrevem claramente o conteúdo e melhoram a orientação dentro do site.
- (9.2.4.3) Está a ser verificado se a ordem de tabulação é lógica e coerente, permitindo uma navegação sequencial que não altere o significado nem a operacionalidade.
- (9.2.4.4) Está a ser reforçada a redação dos textos de ligação para que resultem mais descritivos por si mesmos e compreensíveis sem necessidade de contexto adicional.
- (9.2.4.7) Estão a ser revistos todos os elementos interativos para assegurar que o foco do teclado seja sempre visível através de estilos claros e contrastantes.
- (9.4.1.2) Está a ser trabalhado na melhoria da acessibilidade semântica de todos os componentes personalizados, assegurando que transmitem corretamente o seu papel, estado e valor às tecnologias de apoio.
- (9.4.1.3) Está a ser implementado corretamente o uso de papéis ARIA e atributos acessíveis para que as mensagens dinâmicas (como erros, confirmações ou alertas) sejam detetadas e anunciadas por leitores de ecrã.
- (9.6) Estão a ser garantidos os cinco princípios de conformidade exigidos pelo nível AA da WCAG, assegurando que as páginas, processos e tecnologias utilizadas não interferem com a acessibilidade geral do conteúdo.
- (12.1.1) A documentação do produto deve enumerar ou explicar todas as características de acessibilidade disponíveis.
- (12.1.2) A documentação do produto deve poder estar completamente em formatos acessíveis.
- (12.2.2) Os serviços de apoio devem fornecer toda a informação das características de acessibilidade que se incluem na documentação do produto.
- (12.2.3) Os serviços de apoio devem poder adaptar-se às necessidades de comunicação dos utilizadores com deficiência.
- (12.2.4) A documentação fornecida pelos serviços de apoio deve estar num formato acessível.
- (10.1.3.1) Nos documentos, a informação, estrutura e relações devem estar determinadas por software ou possuir alternativa como texto.
- (10.1.4.3) Nos documentos, a relação de contraste em texto ou imagens deve ser de, pelo menos, 4.5:1.
- (10.2.4.2) Os documentos devem ter identificado o título da página.
- (10.3.1.1) Nos documentos, deve estar indicado o idioma predefinido que se utiliza.
Preparação da presente declaração de acessibilidade
A presente declaração foi preparada no dia 20/06/2025.
O método utilizado para a preparação da declaração foi uma revisão manual integral, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 09/06/2025.A Everycode S.L. possui uma unidade de inspeção independente, acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación), de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para as atividades de inspeção de websites e aplicações móveis conforme a norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 20/06/2025.
Observações e dados de contacto
Valorizamos a sua participação ativa na melhoria contínua da nossa acessibilidade digital. Se desejar apresentar sugestões, comunicar incidentes ou solicitar informações sobre a acessibilidade do nosso site, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
- No Homebanking ou na App bankintercard Portugal em Menu » Pedidos Diversos
- Telefone: +351 210 49 60 60
- Email (apenas para não clientes bankintercard): [email protected]
Declaração de Acessibilidade Provisória
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549 na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange o fluxo de adesão ao cartão bankintercard Gold, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo para melhorar a acessibilidade dos conteúdos externos incluídos no seu ativo digital, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é monitorizar e corrigir continuamente as eventuais barreiras de acessibilidade digital, a fim de proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos para todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento legal, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal pretende ultrapassar os requisitos legais em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é atingir os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que atestem a nossa excelência em acessibilidade.
Para alcançar este ambicioso objetivo, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade, bem como ações proativas nos nossos websites e aplicações móveis, com o objetivo final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus Ativos Digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (9.1.1.1) Está a ser realizada uma revisão exaustiva de todas as imagens significativas para garantir que têm textos alternativos adequados (atributo alt), assegurando que a informação visual seja também acessível a pessoas com deficiência visual.
- (9.1.3.1) Estão a ser auditados os elementos estruturais como cabeçalhos, agrupamentos de campos, listas e tabelas para verificar se as relações visuais também estão corretamente refletidas no código..
- (9.1.4.3) Estão a ser utilizadas ferramentas automáticas e manuais para verificar se o contraste entre o texto e o fundo cumpre os requisitos mínimos exigidos para garantir a legibilidade.
- (9.1.4.1) Estão a ser adicionados sinais visuais adicionais como sublinhados, ícones ou texto explicativo para evitar que a cor seja o único meio de transmitir informação.
Preparação da presente declaração de acessibilidade provisória
A presente declaração foi preparada no dia 05/06/2025.
O método utilizado para a elaboração da declaração foi uma revisão parcial, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 22/05/2025.A Everycode S.L. possui uma unidade de inspeção independente acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación), de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para as atividades de inspeção de websites e aplicações móveis conforme a norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 05/06/2025.
Observações e dados de contacto
Valorizamos a sua participação ativa na melhoria contínua da nossa acessibilidade digital. Se desejar apresentar sugestões, comunicar incidentes ou solicitar informações sobre a acessibilidade do nosso site, pode contactar-nos através dos seguintes canais:
- No Homebanking ou na App bankintercard Portugal em Menu » Pedidos Diversos
- Telefone: +351 210 49 60 60
- Email (apenas para não clientes bankintercard): [email protected]
Declaração de Acessibilidade Provisória
Introdução
No BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal, comprometemo-nos com a acessibilidade digital universal, trabalhando continuamente para garantir que os nossos ativos digitais sejam utilizáveis por todas as pessoas, independentemente das suas capacidades, idade ou circunstâncias pessoais.
A nossa Declaração de Acessibilidade baseia-se na norma técnica europeia harmonizada EN 301 549, na sua versão mais recente, que constitui o padrão europeu de acessibilidade digital aprovado pela Comissão Europeia. Esta norma define os requisitos de acessibilidade para produtos e serviços tecnológicos.
O âmbito desta declaração abrange o fluxo de adesão ao cartão FC Porto bankintercard, excluindo os conteúdos incorporados provenientes de domínios externos. No entanto, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal e os seus fornecedores externos mantêm um compromisso ativo na melhoria da acessibilidade dos conteúdos externos incluídos no seu ativo digital, com o objetivo de garantir uma experiência digital o mais inclusiva possível.
O nosso objetivo é monitorizar e corrigir continuamente as eventuais barreiras de acessibilidade digital, a fim de proporcionar uma experiência inclusiva e sem obstáculos para todas as pessoas utilizadoras.
Para além do cumprimento legal, o BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal ambiciona superar os requisitos normativos em matéria de acessibilidade digital. O nosso compromisso é atingir os mais elevados padrões de acessibilidade, com o objetivo de cumprir os critérios de nível AAA, melhorar continuamente a usabilidade dos nossos produtos digitais e obter certificações que atestem a nossa excelência em acessibilidade.
Para alcançar este objetivo ambicioso, implementámos um Serviço Integrado de Acessibilidade digital (S.I.A.), desenvolvendo medidas corretivas abrangentes que incluem formação especializada para as nossas equipas, sistemas de avaliação e melhoria contínua da acessibilidade, bem como ações proativas tanto nos nossos websites como nas nossas aplicações móveis, com o objetivo final de garantir uma experiência digital verdadeiramente universal e inclusiva.
Critérios Adotados
O BANKINTER CONSUMER FINANCE, E.F.C., S.A. – Sucursal Portugal segue a norma EN 301 549 para garantir a acessibilidade digital dos seus Ativos Digitais. Algumas das funcionalidades implementadas para melhorar a acessibilidade dos conteúdos são:
- (9.1.1.1) Está a ser realizada uma revisão exaustiva de todas as imagens significativas para garantir que tenham textos alternativos adequados (atributo alt), assegurando que a informação visual seja também acessível a pessoas com deficiência visual.
- (9.1.3.1) Estão a ser auditados os elementos estruturais como cabeçalhos, agrupamentos de campos, listas e tabelas para verificar que as relações visuais estejam corretamente refletidas no código.
- (9.1.4.3) Estão a ser utilizadas ferramentas automáticas e manuais para verificar se o contraste entre o texto e o fundo cumpre os requisitos mínimos exigidos para garantir a legibilidade.
- (9.1.4.1) Estão a ser adicionados sinais visuais adicionais como sublinhados, ícones ou texto explicativo para evitar que a cor seja o único meio de transmitir informação.
Preparação da presente declaração de acessibilidade provisória
A presente declaração foi preparada no dia 05/06/2025.
O método utilizado para a elaboração da declaração foi uma revisão parcial, com base nos requisitos da norma EN 301 549, realizada pela Everycode S.L. no dia 22/05/2025.A Everycode S.L. possui uma unidade de inspeção independente acreditada pela ENAC (Entidad Nacional de Acreditación), de acordo com os requisitos da norma ISO/IEC 17020, para as atividades de inspeção de websites e aplicações móveis conforme a norma EN 301 549.
Última revisão da declaração: 05/06/2025.
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