Porque nunca é demais protegermo-nos contra possíveis atos ilícitos, ​relembramos-lhe alguns cuidados que deve ter sempre presente.

Proteja os seus códigos de acesso

Não dê o seu código PIN ou os acessos ao homebanking a ninguém, nem os escreva num papel junto ao seu cartão. Utilize códigos de que se recorde, evitando os mais óbvios como datas de nascimento, por exemplo. Evite igualmente a reutilização dos códigos em outros serviços.

Proteja os seus dados Pessoais

Não partilhe informação pessoal, dados do cartão de crédito ou acessos ao homebanking em resposta a e-mails ou SMS.

Proteja-se quando usar a Internet

Tenha cuidado com e-mails suspeitos. Não os abra, não clique em links, e não abra também os ficheiros que possam vir em anexo. E confirme sempre o remetente e endereço completo para confirmar que vem de um domínio seguro.

Use o MB WAY, mas tenha claras as regras de segurança

Não adicione à sua conta um número de telemóvel que não seja o seu, seja no homebanking ou noutro canal.

Mesmo que lhe seja pedido e lhe pareça normal, não o faça e contacte a Linha de Apoio bankintercard.

Autenticação Forte​

A validação das compras online é agora efetuada na App bankintercard. Deve ter o seu número de telemóvel atualizado, fazer o download da App bankintercard e ter as Notificações da App ativas no seu telemóvel.

Como funciona? Veja o vídeo!

Perguntas Frequentes

Utilize as Apps com segurança​

Instale apenas Apps através das lojas oficiais da Google (Play Store) e da Apple (Apple Store). Nunca instale aplicações de quaisquer outras fontes desconhecidas ou por via de links que lhe sejam apresentados.

E nunca se esqueça: o bankintercard nunca pede a confirmação e/ou alteração dos seus dados pessoais ou credenciais de acesso através de links por Email ou SMS.