Tendo em consideração o contexto atual, concentremo-nos naquilo que o pode ajudar a gerir o dia-a-dia, de forma segura. Partilhamos alguma informação importante:

Moratória

Moratória Privada da ASFAC para Produtos de Crédito ao Consumo

O Bankinter Consumer Finance aderiu à Moratória Privada da ASFAC - Associação de Instituições de Crédito Especializado, adotando medidas excecionais de apoio e proteção de famílias resultantes dos impactos financeiros decorrentes da pandemia da doença COVID-19.

As medidas pretendem atenuar os efeitos económicos causados pela pandemia, criando condições de alívio financeiro às famílias afetadas, com carácter temporário, que sejam titulares de créditos, sendo complementar e com características similares à moratória pública aprovada para efeitos de Crédito à Habitação.


Quais os benefícios da Moratória?

Aos clientes elegíveis e que solicitem adesão à Moratória Privada aplicar-se-á a suspensão (carência) de capital e juros, com capitalização destes últimos, ou apenas a suspensão (carência) de capital, até dia 30 de setembro de 2020 ou outra data anterior à escolha do cliente.


Que condições de acesso têm de ser cumpridas?

- Ter contrato anterior a 18 de março de 2020;
- Que à mesma data não estivessem em mora ou incumprimento das condições pecuniárias há mais de 90 dias, ou em insolvência, suspensão, cessação de pagamentos ou, mesmo, em execução dos mesmos;
- Que estejam, ou o seu cônjuge ou equivalente, de acordo com DL n.º 10-A/2020, de 13 de março, numa das seguintes situações:

  • a) Em isolamento profilático ou​
  • b) A prestar assistência a filhos ou netos ou ​
  • c) Ter sido colocado em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contrato de trabalho ou​
  • d) Estar em situação de desemprego registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou
  • e) Ser trabalhador elegível para o apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente ou ​
  • f) Ser trabalhador de entidades cujo estabelecimento ou atividade foi objeto de encerramento determinado durante o período de estado de emergência.

O acesso à moratória é possível até 30 de junho de 2020.


O que é necessário para aderir?​
Para aderir deve:​
Preencher a Declaração de Adesão
Enviar por email para moratoria.bkcf.pt@bankinter.com.


Importante: Deve preencher os dados diretamente no documento PDF, não sendo necessário digitalizar nem assinar nesta fase. Depois de preenchida a declaração, só tem que gravar e anexar ao email.


Quanto tempo demora a obtenção de uma resposta?​

Uma vez analisado o pedido, receberá uma mensagem para proceder à Assinatura Digital do mesmo. As condições aplicam-se no prazo máximo de 8 dias uteis após a receção do pedido de adesão, caso se verifique o preenchimento das condições de acesso.

Para mais informações, ou se necessita apoio de um dos nossos Assistentes, contacte a Linha de Apoio.


Contactless

Novo horário de atendimento da Linha de Apoio​

Para conseguirmos continuar a prestar-lhe o serviço que merece, a Linha de Apoio a Clientes bankintercard passará a ter um novo horário: das 8h00 às 20h00, de 2ª feira a sábado.

O cancelamento urgente de cartão por suspeita de fraude continuará a funcionar 24h/7 dias, mesmo no período de encerramento dos nossos serviços: o atendimento automático providenciará as respetivas instruções. Em alternativa, poderá usar opção “Bloquear cartão” no seu homebanking.

Se o seu pedido não for urgente poderá, como habitualmente, contactar-nos por email para bankintercard.clientes.pt@bankinter.com.

Esta medida é excecional e vigora por tempo indeterminado.


Contactless

Transações contactless sem PIN até 50€​

Para sua comodidade e segurança, as transações contactless sem PIN passarão a ter o limite de 50€ por transação, num máximo de 150€ consecutivos e de 150€ diários.

Esta medida excecional e vigorará por tempo indeterminado.


MB WAY

MB Way para compras e gerar cartões MBNet​

Pode associar o seu bankintercard à App MB Way e pagar as suas compras de forma mais simples: ​
  • Basta carregar na opção “Pagar com MB WAY” na App MB Way no seu telemóvel​
  • Ler o QR Code no seu telemóvel android/ ios ou o NFC no seu telemóvel android​
  • Confirmar a operação com o PIN ou Touch ID no seu telemóvel.​

Pode igualmente gerar cartões virtuais MBNet para compras online, estabelecendo limites máximos. ​

Descubra mais em www.mbway.pt.


Homebanking

Homebanking bankintercard para consultas e operações

Se ainda não o fez, adira ao Homebanking bankintercard para que possa gerir o seu bankintercard. ​

Se já o fez, agradecemos que privilegie o canal Homebanking para consulta de saldos e movimentos, transferências de fundos para conta de depósito à ordem, consulta de extratos, alteração da percentagem de pagamento, entre outros, de modo a que a Linha de Apoio ao Cliente possa dar prioridade a outro tipo de pedidos e continuar a servir os nossos clientes com a qualidade a que nos propomos.

A adesão ao Homebanking bankintercard é muito simples:​
  • Entre em www.bankintercard.pt
  • Procure ‘Área Privada’ (no canto superior direito) ​
  • Selecione ‘Aderir ao Homebanking bankintercard’ e complete a sua adesão.